O município de Catuji receberá nesta quarta-feira (20), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. A entrega será realizada pela SRS-TO (SUPERINTENDENCIA REGIONAL DE SAÚDE), através do Ministério da Saúde e Governo de Minas diretamente para os profissionais de saúde. Ao todo, serão entregues 50 doses, juntamente com 2.250 conjuntos de seringas e agulhas que serão utilizados no Plano Municipal de Imunização.
Nesta primeira fase, a campanha não será aberta ao público em geral. De acordo com os Planos Nacional e Estadual de Vacinação, o primeiro grupo imunizado será os trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente. Cabe esclarecer que TODOS os trabalhadores de saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto essa cobertura será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.
Em reunião com a Secretária de Saúde Alcione Almeida, a Coordenadora de Vigilância de Saúde e Epidemiologia Gigliane Ribeiro, o Secretário de Administração e Planejamento Raimundo Jr. e a Prefeita Jô estão sendo traçados quais serão os critérios de vacinação para os profissionais de saúde do município.